Vacinação para pessoas com 59 anos começa com alta procura no DF




Muitos brasilienses enfrentam filas para receber a vacina contra Covid-19 na manhã desta segunda-feira (7/6). O movimento é grande em função do início da imunização para pessoas com 59 anos.

No drive-thru do Parque da Cidade, a campanha começaria às 9h, mas as vacinas só chegaram ao local às 9h30. A fila no Estacionamento 13 passava de 200 veículos às 10h.

Gustavo Benigno, 59 anos, chegou às 6h45 para tomar a primeira dose. Era o primeiro da fila. “Achei que, como tem agendamento para essa faixa etária, seria mais rápido”, afirmou o aposentado, que mora na Asa Sul.

A funcionária pública Alina Freitas, 59, chegou às 8h à fila da vacinação. “Eu estava com muita expectativa; por isso, cheguei cedo. Sempre chego cedo nessas situações para evitar fila”, contou a também moradora da Asa Sul.

O agendamento da vacinação contra a Covid-19 para essa faixa etária começou na sexta-feira (4/6). Serão disponibilizadas 18 mil doses para atender a esse público.

A pessoa agendada que, por algum motivo, não receber a vacina no dia indicado, terá cinco dias para procurar o ponto de vacinação, do contrário, perderá a sua prioridade.

fonte: Metropóles





  • Voltar as noticias da rádio! -