Os 10 melhores momentos da live do Black Eyed Peas.




Se manter na indústria há mais de 20 anos não é para qualquer artista. E o Black Eyed Peas provou isso na noite deste sábado (16) com uma “live” direto de Los Angeles, com transmissão no canal do trio no YouTube e um repertório recheado de grandes sucessos. A ação faz parte do projeto Budweiser REWIND, que vai trazer outras bandas clássicas que marcaram as nossas vidas em próximas lives. A transmissão passou por vários sucessos do Black Eyed Peas e contou com a participação de fãs ao redor do planeta, com destaque para o Brasil. Muitos foram os Peas brasileiros que participaram enviando perguntas e teve ainda a participação da Anitta! A gente elencou 10 melhores momentos!

 

Fãs de várias partes do mundo, incluindo do Brasil, mandaram depoimentos sobre a experiência que viveram em shows do Black Eyed Peas. Os depoimentos foram lindos e mostraram como a música pode afetar a todos, independente da língua, crença. Fãs falaram sobre como aprenderam inglês com as músicas do grupo, em suas mudanças de humor, deram força em momentos difíceis e agradeceram a inspiração que o grupo proporcionou durante todos estes anos na estrada. Foi emocionante!

 

Eles responderam perguntas enviadas pelos fãs em formato de vídeo. Entre os questionamentos estava a formação do grupo. apl.de.ap contou como que ele e will.i.am se conheceram: ele participava de um programa para crianças desassistidas e acabou adotada por um homem nos Estados Unidos, amigo do pai de will.i.am e eles se conheceram em 1999. Natália, uma fã do Brasil, foi a responsável pela pergunta.

 

Reis do improviso

will.i.am sempre foi um cara de muitos talentos e ele mostrou um pouco da sua bagagem como músico no meio de um mash-up de “Pump It” e “Seven Nation Army”, do White Stripes. O cantor e produtor mandou um freestyle falando sobre ficar em casa, longe dos fãs de várias partes do planeta, citou o Brasil e o Rio, falou da ausência dos shows, de estarmos em quarentena e de nos protegermos. Arrasou no improviso! Taboo também acompanhou no freestyle e ainda misturou inglês com espanhol!

 

Matando a saudade da Fergie

Teve Fergie sim! No meio da transmissão, entre perguntas dos fãs e música, houve a exibição de um trecho do show do Peas no Superbowl em 2011.

 

A nova vocalista do Black Eyed Peas

A história da vocalista Jessica Reynoso também foi e merece ser contada. A cantora, voz de “Mamacita”, foi descoberta por apl.de.ap durante audição do “The Voice” das Filipinas e ao se destacar para o músico, foi apresentada ao will.i.am com apenas 19 anos de idade. Ela disse que “com eles, é sempre o melhor momento”, ao responder pergunta de um fã. “Só de vê-los, não conheço ninguém que trabalha mais que eles, me sinto inspirada e motivada todos os dias. Amo estar com eles, me faz crescer como artista e como pessoa”.

 

A preferida

Todo mundo tem uma música preferida do Black Eyed Peas, mas quais as músicas preferidas dos integrantes? Duas fãs brasileiras perguntaram exatamente isso e para Taboo, a sua preferida é “Pump It”. Para Jessica é o recente single “Mamacita”. Já Apl ama a mensagem de “Where Is The Love” e will.i.am meio que não conseguiu escolher só uma e citou “I Gotta Feeling”, “Rock That Body” e “Don’t Lie”.

 

SÓ DEU BRASIL

Destaque para o Brasil! A gente sabe que vários fãs participaram da live e enviaram perguntas para o Black Eyed Peas, mas nada como os Peas brasileiros. Foram vários os vídeos com fãs daqui, citações o tempo todo ao Brasil e a cidades como Rio e São Paulo e depois de uma hora de transmissão até o clipe de “eXplosion”, participação com Anitta. A cantora apareceu na live, conversou com o grupo e eles relembraram o tempo que passaram juntos no Brasil!

 

Pra refletir

will.i.am falou sobre vários temas importantes: como aprender a lidar com mudanças é importante, mas sem perder a individualidade, que estamos em um momento de união e de proteção da saúde, da nossa saúde mental, como é forte nos conectarmos através da música e que, num futuro próximo, a gente vai precisar se preocupar mais na nossa privacidade. Na privacidade dos nossos dados na internet. “A gente precisa manter o indivíduo seguro”, enfatizou sobre um desafio futuro que é a a manutenção dos nossos direitos civis. O líder do grupo ainda pediu que todos pensem em que tipo de pessoa que você quer ser após o término dessa quarentena.

 

“Obrigada a todos que estão na linha de frente. Médicos, enfermeiros, gente que trabalha nos supermercados. Obrigado por trabalhar com um sorriso no rosto. Eu preciso deste sorriso, fico aterrorizado nos corredores e agradeço por essa sua coragem. As pessoas no supermercado são as pessoas mais importantes no mundo, a gente não pensava nisso há 4 meses. Quem diria? Que o aconteceria iria nos lembrar da nossa humanidade”, disse will. “Queria agradecer também aos voluntários que estão cozinhando para essa galera da linha de frente, obrigada por ajudar”, disse Apl. “Queremos testagem. Queremos saber quando a vida voltará ao normal”, enfatizou will.i.am.

 

Novo disco pronto

Foram muitos os clássicos entoados na “live”, mas há espaço na discografia do Peas para mais sucessos! “Acabamos de finalizar nosso novo álbum na semana passada”, avisou will.i.am! Vem nova música por aí, em breve avisando que está cheio de “hits” e que da “última vez, ganhamos Grammys”. O grupo revelou ainda que agora são assinados da Epic Records.


  • Voltar as noticias da rádio! -