Leandro Brito, de Brasília, é dono do maior canal de pagode do YouTube.




Acapital federal tem ganhado espaço no cenário musical nacional com grupos como Menos é MaisDi Propósito e Fala Comigo. O empresário Leandro Brito, youtuber e especialista quando o assunto é samba e pagode, acredita que este “é o melhor momento do samba na história de Brasília”.


Pioneiro a criar conteúdo no YouTube direcionado ao público do samba, Leandro nasceu em Valparaíso (GO) e vive em Brasília há mais de 10 anos. Apesar de ter formação em administração e marketing, sua paixão é a música, área que atua há 15 anos. Ele está à frente do Canal do Leandro Brito, criado há 12 anos, e que hoje está com mais de 760 mil inscritos, 500 vídeos postados e mais de 188 milhões de visualizações.

Sempre focado no samba e pagode, tudo começou quando Leandro decidiu publicar vídeos com algumas aulas de cavaquinho. Todavia, nos últimos cinco anos, percebeu que precisava de outras apostas para abocanhar uma audiência maior.

“Passei a entrevistar grandes nomes do pagode, entre eles: Dilsinho, Tiaguinho, Ferrugem. A grande sacada foi quando eu comecei a produzir o conteúdo dos grupos. Percebi que produções com música atraiam mais audiência”, explicou.

No início, a produção de vídeos era com música acústica e contava com cantores amigos de Leandro. “O primeiro convidado foi o Tiee, que começou a ter destaque por meio do canal, com um vídeo que fizemos em Brasília e que hoje tem milhões de visualizações”, recorda o empresário.

Segundo Leandro, os artistas do pagode de Brasília começaram a notar a relevância do canal. “Estávamos alcançando muitas visualizações e então os grupos vieram me procurar”, contou. O primeiro conterrâneo a procurar foi o Di Propósito, o interesse era gravar um DVD, o Luau do DP. Hoje, no canal de Leandro no YouTube, todos os vídeos somados desta produção têm mais de 20 milhões de visualizações.


  • Voltar as noticias da rádio! -