HOSPITAL DE BASE COMEÇA A VACINAR CONTRA A COVID-19.




O Hospital de Base iniciou a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 nos profissionais de saúde que trabalham no local. O HB, que é Administrado pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF, pretende imunizar 1.160 trabalhadores nesta primeira etapa de vacinação.

O presidente do Iges-DF, Paulo Ricardo Silva, disse que a imunização simboliza esperança de dias melhores.

“Nós estamos em um momento memorável. É um momento que ansiamos, principalmente aqueles na linha de frente no combate à Covid-19. E com a vacina, agora, nós temos um momento novo. Vamos virar uma página. Vamos buscar o normal de volta. Nós somos gente da Saúde cuidando de vidas. E, hoje, a nossa esperança e a nossa alegria é estarmos aqui para termos esse momento histórico no Hospital de Base, mas é algo que está se repetindo em Brasília, no Hospital de Santa Maria e aos demais profissionais que estão na frente de combate. Nós, então, temos motivos para ser gratos e comemorarmos a vida.  Vidas importam.  

No Hospital de Base, três salas do Pronto-Socorro foram disponibilizadas para o processo de vacinação. Ao todo, 4.450 servidores, colaboradores e terceirizados do HB devem ser imunizados a medida que mais vacinas cheguem a capital.  

Para mais informações, acesse o site da Agência Brasília.


  • Voltar as noticias da rádio! -