“Happy” foi a mais tocada nas rádios entre 2015 e 2020




Devido à comemoração do Dia Mundial do Rádio, no último sábado, dia 13, o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), dono de um dos maiores bancos de dados musicais da América Latina, aproveitou a data para fazer um estudo sobre as músicas mais tocadas em rádios no país entre os anos de 2015 e 2020.


A partir deste ranking, foi possível identificar que, entre as 20 primeiras colocadas, seis são canções nacionais. As demais são internacionais, inclusive a que ficou na liderança: “Happy”, de autoria de Pharrell Williams. Entre as cinco primeiras, aparecem “Rude” (gravada pela banda canadense Magic!), “Thinking out loud” e “Shape of You” (hits de Ed Sheeran)  e “Domingo de Manhã” (sucesso de Marcos e Belutti).


O Dia Mundial do Rádio foi criado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) e oficializado no ano de 2011. A data é uma homenagem à primeira emissão de um programa da United Nations Radio (Rádio das Nações Unidas), em 1946.


“É importante ressaltar que o estudo do Ecad leva em consideração, em seu segmento de Rádio, apenas as emissoras que estão adimplentes no país. Neste segmento, são remunerados os titulares de direitos de autor (compositores e editoras) e conexos (intérpretes, músicos e produtores fonográficos)”, informa o comunicado do órgão.


  • Voltar as noticias da rádio! -