Saiu California Son, novo álbum do Morrissey

Saiu o novo álbum do MorrisseyCalifornia Son, álbum lançado pelo selo Etienne, do próprio artista, uma marca BMG e distribuído no Brasil pela Warner Music.

A tracklist traz uma variedade de faixas dos anos 60 e 70 escolhidas pelo próprio Morrissey.

Com vocais que tendem para pop, glam rock e folk, neste projeto Morrissey finalmente se torna um cantor de protesto assumindo Dylan e Phil Ochs.

O seu distinto vocal de barítono naturalmente torna cada uma dessas músicas essencialmente sua, enquanto permanece, ao mesmo tempo, fiel aos originais. Está claro que a voz de Morrissey está mais forte do que nunca, já que o icônico cantor relembra as faixas que o influenciaram, e ainda o influenciam.

California Son foi produzido por Joe Chiccarelli e traz 12 faixas de covers.

Inclusive, a música que antecipou o projeto é It’s Over, de Roy Orbison, com vocais adicionais de LP, a referenciada cantora e compositora americana.

It’s Over foi escrita no auge da fama de Orbison e se tornou um hit instantâneo em 1964, entrando no topo das paradas no Reino Unido. Com Orbison famoso pelo crescente falsete e letras com alma, é fácil ver como The Big lançou as bases para moldar um jovem Morrissey.

“Nós amamos Morrissey! O cabelo de Morrissey, e letras melancólicas e poéticas sempre me lembravam do meu pai. Sua versão de It’s Over é ótima”, comentou Roy Junior, filho de Roy Orbison sobre a versão.

“Quando eu pensava em Morrissey e na música dele, sempre foi com muito respeito e apreço, como tenho certeza que é o caso de muitos dos seus fãs. No entanto, logo percebi que quando eu saía com ele, e ele tocava para mim todas as músicas que estava colocando neste álbum, vi que, por trás de um projeto, tinha o coração de um apaixonado por música e um profundo fã de seus próprios heróis musicais. Ele é bem versado em tantos gêneros e conhece profundos cortes de artistas sobre os quais eu pensava tanto saber. É inspirador ver o entusiasmo e o intelecto que Morrissey traz para as pessoas por meio de sua própria jornada musical”, diz também LP sobre o lançamento.

Esta faixa com LP não é a única colaboração do álbum. Vocais adicionais vêm do frontman do Green DayBillie Joe Armstrong, na faixa de Laura NyroWedding Bell Blues, além de Ed DrosteAriel EngleSameer Gadhia e Lydia Night.

← Voltar outras notícias Baixar Musica!