ÊNIO LIMA & GUSTAVO NETO – UMA DUPLA SERTANEJA AUTÊNTICA

BREVE HISTÓRICO DA DUPLA

Nos conhecemos por intermédio de um grande amigo em comum e que na circunstância, era parceiro de dupla com Gustavo Neto.

No dia 08 de abril de 2008, a dupla encerrou seus trabalhos e o amigo tratou de aproximar seu ex-parceiro ao amigo Ênio Lima, apostando nessa nova parceria.

Foi nesse dia que se formou a dupla ÊNIO LIMA & GUSTAVO NETO, erradicada em Brasília/DF.

Desde então, temos trabalhado bastante fazendo shows, participando de eventos de prefeituras e Administrações Regionais (SISCUT), programas de TV (Terra da Padroeira, Brasil Caipira, Frutos da Terra, Balanço Geral, Pampa e Cerrado, Brasília Show, Varanda Sertaneja, Viola Caipira na TV...), programas de rádio, vários festivais e divulgando nosso trabalho por todo Brasil.

Em meados de 2008, lançamos nosso primeiro cd Terra de Violeiro.

O cd conta com canções de grandes compositores como Zé Henrique e Gabriel, Dermes, Luciano Salles, Ourival Siriano, dentre outros. No final de 2010, lançamos nosso segundo cd intitulado “Do Jeito Que o Povo Gosta”.

Trata-se de um cd com várias regravações de sucessos inesquecíveis que temos cantado na noite de Brasília e do Brasil. Destacamos também, três canções inéditas compostas pela dupla.

O repertório é bastante dançante, animado, mas sem deixar o romantismo, a música caipira raiz e a viola de lado.

Fazemos shows acústicos com vozes, violões e viola (apenas a dupla) e também shows dançantes com nossa banda.

De 2013 a 2019, a dupla lançou mais 6 trabalhos, sendo 4 cds e dois DVDs, cujas sinopses estão detalhadas mais à frente.

O repertório segue bastante diversificado, buscando sempre agradar os mais variados gostos musicais, dentro do sertanejo.

Somos muito gratos a Deus, e aos nossos fãs de todo o Brasil pelo carinho com que têm tratado o nosso trabalho!

← Voltar outras notícias Baixar Musica!